ROMA

ROMA

roma

Data de lançamento 14 de dezembro de 2018 na Netflix (2h 15min)
Direção: Alfonso Cuarón
Elenco: Yalitza Aparicio, Marina de Tavira, Nancy García mais
Gênero Drama
Nacionalidades México, EUA

SINOPSE E DETALHES

Não recomendado para menores de 14 anos
Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.

Este filme só foi visto pelo público em dezembro, mas antes disso, venceu o prestigioso festival de Veneza e gerou algumas das críticas mais entusiasmadas de 2018, além de ser considerada a melhor produção da Netflix desde que a empresa começou a fazer seus próprios longas-metragens. O drama de Alfonso Cuarón, que homenageia a empregada doméstica de sua infância, impressionou pelo humanismo e pela beleza das imagens:

“Uma obra essencialmente intimista, mas que, ao mesmo tempo, também é épica. O foco está no desenvolvimento dos personagens e no retrato fiel da sociedade mexicana, mas em alguns momentos somos jogados em situações de catástrofes ambientais e sociais absolutamente inesperadas. Com isso, o filme se torna quase sempre imprevisível e instigante”.

roma2 roma1.0 romafilme-alfonso-cuaron